Doce de damasco recheado.



Galera,eu sei que eu andei um pouco sumida, mas minha rotina anda muito corrida.Depois que entrei na universidade fica difícil de cozinhar, eu estou morando em outra cidade em uma república e lá cozinhamos apenas coisas práticas e baratas.Vou confessar uma coisa pessoal, eu sei que o nome do blog é Stop Miojo, mas minha dispensa agora só tem miojo!Fica cansativo cozinhar todo dia e eu também almoço no Restaurante Universitário( o famoso RU) e lá a comida também não é muito gostosa, mas esse assunto fica para um outro post.
Mas voltando para o objetivo inicial, a receita que vou ensinar é um doce que aqui em casa todo mundo gosta, principalmente meu avô.Então, por ele gostar tanto eu e minha mãe fizemos essa sobremesa no Dia dos Pais!
Aqui vai a receita:

Você vai precisar de:

  • Damasco seco
  • Açúcar
  • Água
  • Leite condensado
  • Manteiga
  • Nozes
Como fazer:
  • Primeiro vamos ferver o damasco com açúcar. Em uma panela( eu coloquei em uma leiteira), coloque aproximadamente 500 ml de água, uma xícara de açúcar e o damasco.
  • Depois de uns 10 minutos já pode tirar do fogo.
  • O recheio é tipo um brigadeiro branco.Em uma panela, misture uma lata de leite condensado e uma colher cheia de manteiga.
  • Fique misturando até dar ponto de brigadeiro e depois misture as nozes trituradas( não precisa ser muito, 100g está bom!)
  • Agora é rechear os damascos, com uma faca corte os damasco ao meio e recheie com o brigadeiro.
  • Sua sobremesa está pronta!

Tempo de duração: 25 a 30 minutos
Nível da receita: Fácil

Dica da Sara:
Para o brigadeiro, vale a pena acrescentar outras castanhas, como a macadâmia ou castanha do Brasil(castanho do Pará).


E aproveitando, neste mesmo dia minha avó fez seu famoso pudim de leite condensado e pra deixar todo mundo com água na boca, aí vai uma foto:




Bye Bye e até a próxima receita!



sarasabida

Um comentário: