Ceia de Natal

Natal é uma época muito especial, nós nos reunimos para comemorar o nascimento de Jesus e trocar presentes com os familiares.Tenho várias lembranças do natal, como ter que esperar até meia-noite para abrir os presentes, quando eu era pequena era difícil ficar acordada!
A Ceia de Natal é aquele jantar em que todo mundo fica pensando o ano inteiro, esperando aquele prato que só é feito nessa noite especial.Pensando nisso quis compartilhar com vocês como foi a minha!

Entrada:
Ela foi feita com muito carinho por meus tios, Alê e Tarciso, e ficaram divinas! Teve caponata, pesto, pesto de azeitona preta e creme de ricota com nozes, tudo foi servido com pão italiano.


Caponata


Pesto de azeitona preta


Creme de ricota e nozes


Pesto


Quem quiser fazer a caponata, tem a receita aqui no blog: Link


Prato Principal:
Como tradição da nossa família, não pode faltar o famoso Pernil da Vovó Silvia! Mas também teve um delicioso filé mignon com crosta de ervas finas e molho de vinho, feito pela minha mãe. E para acompanhar farofa com figo, arroz, abacaxi e uma salada maravilhosa.



Farofa com figo

Salada 

Filé mignon com crosta de ervas finas e molho de vinho

Pernil

Nossa linda mesa

Um pouquinho de quase tudo

 Sobremesas:
E para fechar com chave de ouro, o nosso típico pudim de leite condensado, feito pela minha mãe e torta de limão feita por mim (tem a receita no blog: Link ).



Pudim e meu irmão ( de Robert)


Torta de limão
  

Torta de limão


 Então galera, esse foi meu especial e delicioso natal!
Comentem como foi o natal de vocês e se tem algumas
 lembranças que gostam!


Bye Bye e tenham um ótimo final de ano!



sarasabida

2 comentários:

  1. Ai que vontade que dá. ..
    Aqui em casa foi muuuuito mais simples.
    Só bacalhau e arroz branco.
    Mas estava DELICIOUS

    ResponderExcluir