- Frappuccino de Chocolate a base de Café -


Hey galera,
quem me conhece sabe que eu gosto muito de café e também gostou muitoooooooooo de Starbucks (já fiz um post aqui no blog falando um pouco sobre ele: link), então para refrescar um pouco, ou tentar, fiz essa receitinha de frappuccino (por que sou apaixonado) e é super fácil de fazer e fica muitoooo bom!!







Já deu para perceber que eu gosto um pouco, quer dizer muito de frappuccino especialmente o do Starbucks. Então, eu me inspirei em todos que eu tomei até chegar na fórmula quase perfeita!

Então, chega de papo e vamos à receita!

Você vai precisar de:

  • 200 mL de água
  • 3 colheres de sopa de café extra forte
  • 200 mL de leite gelado
  • 3 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Essência de baunilha 
Como fazer:
  • Faça o café como você sempre faz (sem açúcar).
  • Espere esfriar um pouco e coloque em forminhas de gelo ou um potinho.
  • Leve para congelar.
  • Espere de um dia para o outro ou use quando o café estiver bem congelado.
  • Bata o café, o leite, o achocolatado, o açúcar e um chorinho de essência de baunilha no liquidificador. Bata no modo pulsar (para ficar com um pedacinhos de gelo).
  • Agora é só servir!!


Tempo de duração: 5 minutos
Rendimento: 1 frappuccino
Nível da receita: Fácil






Dica da Sara:
Você pode servir seu frappuccino com calda de chocolate ou brigadeiro.
Sirva também com chantilly, aquele que você compra pronto ou feito com creme de leite fresco.
Pode substituir o achocolatado por chocolate em pó ou cacau em pó, aí é só aumentar a quantidade de açúcar!
Uma dica para o café perfeito é não deixar a água ferver muito, quando começar a aparecer pequenas bolhas no canto da panela já pode tirar do fogo e coar o café!



Bye Bye and See You Later!!

sarasabida

Nenhum comentário:

Postar um comentário